domingo, 22 de dezembro de 2013

Biblia da Mulher | Casamento - O plano de Deus para o casamento



O plano de Deus para o casamento é apresentado em Gn 2.24 e repetido nos Evangelhos (Mt 19.5) e nas Epístolas (Ef 5.31). O casamento era perfeito em sua concepção: um homem e a sua mulher em um compromisso para toda a vida.
Deus nunca teve a intenção de que o homem ficasse sozinho (Gn 2.18) e tirou dele o osso do qual a mulher foi formada (Gn 2.23). A mulher foi tirada do homem e então apresentada a ele a fim de complementá-lo. Deus criou o homem e a mulher à sua imagem (Gn 1.26) com necessidades físicas e emocionais que apenas outro ser humano pode preencher (Gn 2.18).
Não havia pais no Éden, mas o plano de Deus com sua formula de unidade no casamento seguiu adiante. Ambos devem “deixar” os pais e “unir-se” de modo a se tornarem um (Gn 2.24) e ainda estar dispostos a colocar de lado tudo que faça parte de antigos compromissos, de estilos e vida com objetivos de planos individuais. Essa “união” se refere a um laço forte e duradouro – mantendo-se unidos por um compromisso incondicional, amor e aceitação – resultando numa unidade muito mais forte do que tinham separadamente (Ec 4.9-12).
Nenhum outro relacionamento humano, nem mesmo com os pais ou filhos, deve ser superado pelo laço entre marido e mulher. O casamento é um compromisso de aliança – um voto feito a Deus e ao companheiro não apenas de amar, mas também de ser fiel e que deve durar a vida toda num relacionamento de exclusividade (Mt 19.6).
O casamento é um milagre triplo. É um milagre biológico, no qual duas pessoas se tornam realmente uma só carne; é um milagre social, através do qual duas famílias são inseridas uma na outra; e é um milagre espiritual, no qual o relacionamento dentro do casamento retrata a união de Cristo e a sua noiva, a Igreja ( Ef 5.23-27). Deus pretendeu claramente que a transparência e franqueza fizessem parte do relacionamento no casamento – vulnerabilidade sem pudor (Gn 2.25).

2 comentários:

  1. O casamento realmente é uma instituição sagrada,E tudo lhe vem em benção ainda mais quando os dois seguem o mesmo caminho que leva a Deus!

    Gostei muito do seu blog to seguindo,quando puder faz uma visitinha no meu!Deus Abençoe!

    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir